Onde está a resposta de sua vida?

No Comments

Onde está a resposta de sua vida?

Se você está passando por: Depressão, Stress, Ansiedade, Insônia, Nervosismo, Pânico, Desejo de Suicídio, Medos, Vícios, Alucinações, Transtornos: Alimentares, de Imagem, de Humor, de Personalidade, Manias,  TOC, Separação, Timidez, Obsessão, Ciúmes,Autoestima Baixa, Luto, Perdas de Memória, Dificuldades na carreira e estudos, medo de falar em público,etc…

Este artigo vai lhe ajudar a compreender melhor você!

Então saiba que você tem muito valor,isto mesmo, você é um ser humano incrível, não permita que as condições aparentes o subjulguem , mas pelo contrário, comece a buscar dentro de si o que há de melhor em você.

Você de repente tem vivido momentos de dor, momentos onde parece que nada tem graça, quando você olha para as pessoas parece todo mundo é feliz, mas você não!

Então neste momento você tenta encontrar em você defeitos, onde você errou, então você começa a se preocupar em achar possibilidades que lhe remetem a falhas que podem te levar a encontrar seu possível “erro”.

voceVocê começa a conversar com seus amigos e parentes e eles começam a dizer a você sabe eu não iria de dizer isto mas: você…. e começam apontar inúmeras “falhas”, que para eles é por isto que você passando por isto!

Então você começa a olhar na internet e começa a encontrar inúmeras pessoas que supostamente falam isto ou aquilo que pode dar certo para a pessoa ser feliz em tal área. E você então neste momento começa a observar que será que esta pessoa está falando de forma genérica tem a ver com você?

buscarAi você busca acompanhar inúmeros casos de pessoas que supostamente passaram por situações semelhante a você que até fazem depoimentos na internet e você pensa assim acho que é isto que está acontecendo comigo.

Mas você busca mais informações, então você procura alguém da área espiritual para te ajudar, você se confessa para esta pessoa e ela começa a te dizer sabe seu erro é este, aquele, aquele outro, etc… Mas se você fizer tantas preces, tantas orações, votos, promessas, etc… Isto pode mudar.

Então você acredita e começa a colocar em prática as orientações,mas não consegue superar tal situação.

futuroMas você pensa, será que se você procurar um vidente, uma cartomante, um mago, um especialista para ver o seu futuro talvez ele irá te ajudar. Então você vai até um destes gurus espirituais em busca de saber se seu futuro será melhor, aí você se surpreende com as respostas, um fala que você nasceu para passar por isto mesmo, já outro diz que em outra vida você foi uma pessoa que trouxe para esta vida um determinado problema para vencê-lo agora, já outro diz que nada você vai ficar milionário, saudável e feliz. Então você pensa em quem acreditar ?

Então você continua a sua vida na ânsia de buscar uma possível resposta para seu dilema, seu caso parece que a cada dia vai se transformando em algo fora de seu controle. Então você pensa que as coisas são assim mesmo, você não vai conseguir superar tais problemas,pois é o seu destino.

Você acreditou que nasceu para viver assim, colocaram em sua cabeça que sua vida é isto, mas saiba de uma coisa, você pode mudar sua vida, isto mesmo, você pode dar um novo rumo para sua vida, desde que você comece a se conhecer, você muitas vezes gasta horas e horas estudando sobre espiritualidade, assistindo vídeos motivacionais, buscando ler livros de auto ajuda.

autoajudaTudo isto é muito importante, tanto buscar ajuda espiritual ajuda muito e dentro da sua crença preferida encontrar uma forma de se conectar ao Divino, ao Universo, a Deus, excelente. Também na área motivacional vídeos, palestras, livros de autoajuda tudo isto é muito importante e pode ser benéfico a você.

Há inúmeros caminhos que te levam a paz, a alegria, dentre eles buscar a espiritualidade, buscar através da alimentação adequada um estilo de vida diferente,buscar realizar exercícios físicos com acompanhamento de um profissional tudo isto é muito importante e faz-se necessário valorizá-lo por sua contribuição no bem estar e na saúde. Além disto buscar ajuda médica é de sua importância, buscar fazer um check-up sempre e não apenas isto buscar estar em dia com sua saúde bucal, ir ao dentista também vai lhe ajudar.

Existem diversas coisas que você pode fazer que serão benéficas a você como por exemplo:meditação, ioga, acupuntura, massagens, entre diversas terapias que podem te ajudar nesta sua reconexão com a energia vital.

terapias

É muito importante toda esta sua busca, tanto a nível espiritual, quanto físico e emocional.

A resposta não está em ninguém, isto mesmo, a resposta está em você, por isto você não a encontrou, porque está procurando fora o que está dentro de você.

Neste momento que você tem esta informação tudo muda, pois você começa a abrir seus olhos para aquilo que de fato vai transformar sua vida.

Quando você começa a olhar para dentro de você na busca de compreender de fato o que está acontecendo não apenas agora, mas o que vem acontecendo ao longo de sua existência, você passa perceber a importância do processo psicoterapêutico.

Infelizmente nem todo mundo se atenta para tal, pois não é muito valorizado o olhar para si mesmo, infelizmente a mídia e até a educação nas escolas buscam fazer o ser humano a olhar para fora, mas o segredo é o contrário a resposta está dentro, está em você!

psicoterapiaO processo de psicoterapia vai lhe ajudar a conhecer de fato você, então busque um(a) psicólogo(a) que lhe auxilie nesta jornada de olhar para você com outros olhos, você é um ser humano incrível, você tem muito valor e uma psicoterapia vai lhe ajudar neste encontro consigo mesmo.

Saiba que você tem alguém que acredita em você, um lugar onde você poderá desabafar, onde você será ouvido, compreendido e onde você vai poder se conhecer melhor.   As vezes seus sonhos foram deixados de lado, você pode estar passando por um momento delicado em sua vida onde você precisa mais do que uma palavra amiga, mais do que um abraço, você precisa olhar para dentro de si e encontrar em você aquilo que há de melhor em você.

O ser humano passa em sua jornada nesta vida por vários momentos, alguns deles alegres de festas, comemorações, mas outros momentos tristes, de repente a perda de um emprego, a falência de uma empresa, uma doença na família, uma perda de um ente querido, problemas na saúde que te tiram a paz, causando dores e sofrimento. Há também outros fatores que são afetados devido as condições financeiras que podem tirar a paz e causar danos emocionais que poder ancorar o ser humano a uma condição de não acreditar mais em seu potencial.

Tudo que a vida nos remete pode de alguma maneira nos trazer um momento de reflexão, de busca interior, que nos faz olhar a situação que está por detrás de todo o sofrimento emocional.

As pessoas são surpreendidas por sentimentos que muitas vezes causa desconforto em seu estado emocional. Pessoas que passam por traumas emocionais e que vão deixando de lado tal episódio por acreditar que aquilo vai se resolver sozinho com tempo, nem sempre isto acontece, existem sequelas emocionais causadas por traumas ao longo da vida, da mais tenra infância até os momentos atuais.

Portanto é de sua importância a observação por parte da pessoa em perceber que certas situações as remete a sentimentos que aparentemente não correspondem com os momentos atuais, mas que as remetem a situações e eventos ocorridos no passado.

Cabe salientar que tais momentos vão compreender a um histórico de vida com eventos ocorridos que foram de grande tristeza, privação ou decepção que vão aparecer associados com situações no cotidiano que supostamente não são percebidos durante a situação ocorrente, mas que inconsciente está sendo relacionado e associado ao trauma do passado.

caladasDiante destes fatos, podemos perceber que muitas pessoas sofrem caladas, até por que tem medo de assumirem os próprios sentimentos, por justamente não encontrar alguém que possa lhe dar a oportunidade de conhecer a si mesmas, então o medo que perdura sua mente o afasta de enfrentar de fato, o vazio existencial que traz uma dor na alma, uma tristeza que parece nunca passar, onde a alegria do rosto apenas busca mascarar a tristeza da alma.

Então faz-se a necessidade de encontrar um meio de expor tais sentimentos e buscar encontrar o que fato os remete involuntariamente e de maneira “automática” atitudes e ações que acabam por comprometer ainda mais o quadro emocional. Pois a pessoa acaba agindo no impulso e tomando decisões que vão lhe trazer arrependimento, sentimento de culpa e acima de tudo vai colocar ainda mais um obstáculos a trancafiarem o ser humano dentro do seu próprio ser, pois não compreende que tudo isto pode ser transformado em uma vida mais plena, com controle emocional equilibrado, com uma vida de aprendizado constante, buscando de fato se conhecer, conhecer a maior obra prima já existente neste mundo que é você!

Procure ajuda de um(a) psicólogo(a).

Querendo agendar sua consulta comigo entre em contato e será um prazer te atender!

Agendamento: Whatsapp: 19-9-8294-4904.

Reginaldo Bernardes- Psicólogo, Palestrante e Consultor

CRP: 06/118.526

Clinica de Psicologia & Consultoria- Bernardes Consulting

Rua Doutor João Arruda, 107 Jd. Chapadão- Campinas

www.reginaldobernardes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *